tu escolhes

quinta-feira, outubro 05, 2006

Obrigado! Obrigado...


Obrigado, obrigada, agradecido, thank you, شكرا , gracias, merci, grazie, danke!
De onde vem o "obrigado"? De onde virá o "obrigado"? A palavra obrigado sucede do verbo obrigar. E seguindo a lógica, quando uma pessoa se sente agradecida pelo gesto de outra, é obrigada a agradecer ( partindo da base que todo o mundo é civilizadamente educado) ! Então como é que passamos de "Estou a gradecido" a
"Obrigado" ?
Num tempo remoto que não sei temporizar, um ser racional de sentido apurado e destreza para raciocinar, concluiu que após um gesto de ajuda a todos os níveis, o ajudado é obrigado a agradecer, então: "Quer ajuda? Então tome lá!" - " Sou obrigado a agradecer."! Desta forma continuou, e como os tempos avançaram e a rotina diária acelerou com a evolução imposta, já não existe tempo para dizer o antiquado "agradecer". Então o famoso e presente obrigado persiste até hoje à espera de uma nova metamorfose! Quiçá poderá ressurgir numa palavra mais curta, como "Obr" ou "*Odagirbo"!

* - tentativa de introdução de sátira, tentando inocular no leitor o acto de fazer contrair os músculos e as linhas da face de modo especial, por efeito de alegria, através da inversione da palavra obrigado.

Agora que o senhor leitor levou uma boa
pancada com a palma da mão no rosto, de palavras e constuções de frases num português cuidado, prepare-se para descontrair com a sua leitura no que falta deste post.
Eu e o Pandoro fizemos uma viagem à terra dos sonhos, para viver o sonho americano que se encontra em todos nós. Fomos ao MCdonald's de Braga, um dos mais bonitos devo dizer! Entrámos na propriedade do MC Donald (Mestre de Cerimónias Donald), e começámos a perceber que não estamos numa filial qualquer. Foi aqui que trabalhou um dos grandes ícones da música ligeira russa, Igor Radsenfur Stirivancondeos! De certeza que todos conhecem este nome, nem vou contar mais!
Voltando ao que contava, entrámos no restaurante fast food e reparámos que o empregado do mês de Abril de 1143 A.C. , fora nem mais nem menos esse grande russo.
"DANKE, DANKE, MERCI!" - gritou o Pandoro. Muito rapidamente um senhor que aparenta ter um ar de misterioso, estilo saído de um dos mais sombrios episódios de "Uma aventura", segura com firmeza o braço do Pandoro e salpica-lhe a cara com um português prosaico - "Rapaz! Tras-me um hamburgo daqueles macivos, que a minha pessoa tem uma fome que desgraça qualquer família!" - disse o homem num tom rude de mais para ser verdade -" Estou-me a afogar em salpicos, páraquedistas salivais! Que alquém com coragem me salve desta morte infame que me espera neste momento, e eu agradecerei como manda o livro da Bobone!" - gritou em desespero o Pandoro.
Neste momento um homem que aparenta ser o Karyaka mas não é, diz surpreendentemente:
"
Я имею сновидение! Широко малое одно, свое уродское одно!".
O senhor prosaico larga o braço do Pandoro, e eu e o Pandoro corremos, e só parámos na nossa casa de férias em Alverca, desta vez na zona rudimentar. Mais tarde ouvimos falar que se travou uma grande batalha, talvez épica para estes tempos, entre aqueles dois indivíduos fora deste mundo! O blog aguarda por mais informações, talvez apareçam...talvez não.
Até quando o tempo me deixar!

1 Comments:

At 5:28 da tarde, Blogger chibiças said...

juel, quando puderes vai ao meu blog, a ver se está consumível...:www.parecequetenhoumblog.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home