tu escolhes

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Ai,ai,ai...que me dói a cabeça!

Sol,comida,barulho,pensamento,reflexão,sedentarismo,paredes,e mais algum de domínio privado! Dia normal e de repente uma pequena dor de cabeça, que se diferencia em "que dor de cabeça"! Toda a gente tem dores de cabeça! E agora a teoria: todas as dores de cabeça têm identidade própria e características únicas, estilo ADN. Desenvolvimento: As dores de cabeça podem caracterizar-se pelo nível de dor, a hora em que ataca, pelo o que a provoca e ainda pela posição em que se encontra na cabeça do dito cujo. Pode localizar-se na testa, no topo da cabeça (á frente, no meio e no final), de lado, e na nuca!
Muito sol faz mal, já dizia alguém dos tempos remotos! Falta de comida também pode provocar dores de cabeça, derivando da falta de energia necessária para o corpo inteiro, principalmente o cérebro, trabalhar a 100%. Barulho leva a um conflito cerebral em que não conseguimos pensar de forma correcta e o esforço é demasiado, originando assim a dor de cabeça. Pensamento fora das nossas capacidades, estilo exercício de matemática que prove o certo,o incerto, o resto e o que falta, sabendo que não falta, o que sobrou, do exercício, sem concluir a resposta, que nos vai surpreender, e são dez pás duas! Reflexão em alguma coisa ou acção que tomámos e não compreendemos o que nos levou a tal situação, nem o que vai acontecer a partir dalí.Sedentarismo porque ficar parado faz mal! Não tenho justificação para o sedentarismo, mas tanho a certeza que faz mal e é muito melhor correr um pouco do que ficar sentado ou deitado sem razão aparente, com valor significativo. Paredes, pelo simples facto, de que se formos contra uma parede de certeza que doí, e provavelmente a cabeça também vai ficar a doer, isto na minha perspectiva, claro. E agora uma analogia com alguma ou pouca graça, que engloba todos os provocadores de dor de cabeça que referi;
Paredes. Paredes de Coura. Estou a ouvir um concerto em Paredes de Coura. A música é má. Está muito sol. Sinto-me zonzo. Resolvo sentar-me. Gastei dinheiro para comprar o bilhete, logo não tinha dinheiro para comprar comida, por isso não como há dois dias. Penso porque fiz esta analogia. Penso porque pensei em pensar em fazer esta analogia. E doí-me a cabeça como...nunca tinha visto e sentido.
Uma vez fui com o Pandoro a um concerto na zona dos grandes e aclamados bares de Alverca, ao pé da Igreja da Santa Padroeira e Padeira de Alverca. Estava uma noite quente. O grupo que estava a tocar no bar era o "Red Cold Mostarda Heinz". E então a música que estava a rodar era uma estilo Korn, em que a única diferença era mesmo a qualidade do som. Vários Punks e gajos furados por piercings e piercings furados por indivíduos, e cigarros que fumavam putos de 8 anos, alguns deles estavam a bater com a cabeça na parede e a gritar, e a parede tinha relevo, estilo gravilha. Eu e o Pandoro estavamos na mesa dos fundos a comer uma tosta mista e a beber uma trinaranjus de maracujá, como é normal. De repente o Pandoro revolta-se com a vida que leva e começa á cabeçada ao pessoal todo um a um. No final, todos os humanos presentes no bar localizavam-se com as faces esticadas no chão, e com grandes galos visíveis a vários kilómetros de distância. O Pandoro diz-me por fim - "Doí-me a cabeça!Porque será?"- esta inocência e ingenuidade, fez-me ver quão boa pessoa é o Pandoro no seu estado alternado e efusivo, ou mesmo excitado.
Conclusão: Evitam o sol em demasia, comam regularmente se possível, evitem locais com barulho indesejado, pensem apenas ao vosso alcançe, não façam grandes refelxões, não ficam sentados mais de duas horas se formem homens porque isso leva à infertilidade e por último evitem pareces com gravilha! Isto se conseguirem, fazer isto tudo!
Até quando o tempo me deixar!

1 Comments:

At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se forem mulheres aproveitem bem a vida, cruzem as pernas à vontade e sobretudo evitem as peredes de gravilha!!=) mj

 

Enviar um comentário

<< Home