tu escolhes

quarta-feira, março 31, 2010

Um dia antes do suposto dia!


A presença ausente daquilo que o corpo procura é algo fortuita, pois permite que seja conseguido através da existência e expressividade de um bem mal amado mas essencial ontem, hoje e por pouco tempo, amanhã. É engraçado a vertente que se tornou, quando realmente quero falar do que penso e não do que o dia diz. Frequentemente procuro na grandeza de algo que orgulhosamente e agradecidamente, cimenta e explica o que é necessário. Variando para a repetida vertente, que mostra a ambiguidade, o medo, a falta de coragem, de arriscar em algo que não tem quase nada a perder, e tu sabes, leva-me a questionar o ruído gerado por toda esta opinião silenciosa. A falta de coragem assombra-me porque a coragem de dizer a verdade esta a ser conquistada a conta-gotas. Porque a dificuldade de expressar o momento criado espontaneamente, num ínfimo curto espaço de tempo, que se mantém até à persistência da ilusão que pré-define o que pode vir a ser. Falta de coragem. Falta coragem. Falta de novo. Falta. Coragem. "Falta-te coragem Pandoro! Para te poderes revoltar!"
Há 10 dias atrás, mais precisamente as 23:00, o Pandoro tornou-se militante de uma ONG (Organização Neutra de Gorgulhos). O Pandoro faz criação de gorgulhos, porque acredita que nós descendemos deste coleóptero que ataca os cereais (Fonte Priberam). Perguntei-lhe porque não um clube de natação, ou o partido "Os Verdes", e ele disse-me - "Não tenho coragem para expor o meu corpanzil dessa forma, nem coragem para dizer publicamente que partilho de algumas ideias relativamente à matéria de escavar buracos com o Santana Lopes. Apenas sei que a nossa ONG tem de continuar a lutar, e fazer uma parceria com os gorgulhos para eles não destruírem um dos bens mais preciosos que temos neste mundo, o CHOCAPIC!" - e eu -" Hã?!?" - e ele - "Forte em chocolate!"
Até quando o tempo me deixar!

1 Comments:

At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr escritor, poeta e criador de ideias vim aqui dar-lhe o meu abraço e demonstrar o meu apreço pelo seu espaço de criação, está muito giro e bastante alternativo.

Rui Palhais
tribunabenfiquista.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home