tu escolhes

domingo, abril 04, 2010

Estúpido, ou talvez não.


"Sim! Quem fala? Não! Deve ser engano!" - Desliguei, mas deixei sempre a linha aberta. Fui tropeçando e inconclusivamente e aparentemente parece que este suposto conforto e aquele sabido prazer, foi-se, destoando daquilo que deveras nunca foi. Continuo sempre a olhar para trás.
A vida funciona como uma prova de atletismo, em que e necessário decidir, não, digo desvendar se somos atletas de fundo ou de velocidade. Talvez seja feito de esforço imediato quando me encontro a participar numa prova de longa duração, repartida em pequenas jornadas épicas. Ou então, compito a um ritmo constante quando a meta já foi ultrapassada, e o resultado não permite a respescagem. Reparei agora que curiosamente já tinha um registo oculto pelo pó, pelo passar do tempo. Engraçado como esta marca passa das marcas e se revela durante este deserto de emoções. Eventualmente esta figura que desdenho já existe. Olha que bom. "O reflexo do que já foi, apenas se apresenta demente quando a exactidão do saber, permite-me amplificar e ajuizar isto." Não sei.
Já existem 327,75 redes sociais e pessoais e só de meia pessoa neste mundo, e mais umas quantas na Internet, ou seja, entre as net's, em todos os formatos. Confusão. Em vez de criarem ligações reais como objectivo de existência, só permitem criar ligações fictícias.
O facebook (livro das caras),o Hi5 (Olá cinco), o myspace (meu espaço), o youtube (tu envias) e estamos de regresso de Alverca, a repousar em S. Martinho do Porto, eu e o Pandoro com um notebook (Bloco de notas), e o Pandoro escreve no seu blog - "Olá! No meu espaço tu envias 5 livros de caras" - (em inglês: Hi! In myspace youtube 5 facebook's!). Eu depois de ler esta entrada negligenciada pela intelEgência, apenas deponho - "Isso é estúpido! Ninguém vai ler isto num blog!" - (apenas as pessoas que vão ler o tuescolhes) - ele responde,depois de inspirar rapidamente - "É falso! Tenho de criar uma rede social ou algo semelhante! Estilo myface, bookspace, 5you, hitube, not so hot hotmail ou mesmo regular mail, ou ainda estaredesocialédiferentedasoutrasacreditanãotemfarmville.com! Tenho montes de ideias originais a fervilhar! Dá-me um sedativo, rápido!".
Logo após este depoimento, chega o lusco-fusco em S. Martinho e sem ter tempo de apreciar acontece o pôr-do-sol, muito bom por sinal. E eu digo ao Pandoro com sensatez e serenidade na voz que emano -"Tem calma! Deixa-te de redes sociais. A melhor rede que podes fazer é real, com as pessoas, sem computadores e Internet!"- ele faz um compasso de espera e retorque - "Cala-te man!" - Calei-me.
Até quando o tempo me deixar!